10/04/2010

Agradecimento

Hoje com alguma distância e serenidade, quero deixar aqui um pequeno “aparte”, sobre o SNS – Sistema Nacional de Saúde.
Neste último mês, passei algumas horas no Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos. Um atropelamento a um familiar muito chegado.
Desde a entrada nas urgências, ao internamento e modo como SEMPRE foi tratado, é de dar os parabéns ao SNS.
A equipa de médicos foi profissionais, sempre prestáveis e informativos. Actuaram sempre em conformidade com a situação do doente (mesmo na confusão das urgências foram exemplares).
A equipa de auxiliares, outra equipa impecável. Eficientes, simpáticas e sempre com um palavra amiga e de boa disposição.
A parte de enfermagem –“ FORA DE SÉRIE”. Uma equipa maravilhosa, desde o mais novato ao mais experiente; do enfermeiro á enfermeira. Sempre prontos a colaborar, mesmo com os doentes mais difíceis, sempre com um sorriso luminoso, SEMPRE PRESENTES!
Um dia destes, ouvi numa entrevista num canal de TV, a Ministra de Saúde dizer que o SNS só não funciona para quem não o utiliza. Hoje com a experiência que passou pelas minhas mãos, acho que estou pronta para melhor poder falar.
Na verdade, o SNS (pelo menos no HPH) funciona. Posso mesmo dizer que acredito nele. No entanto, no que diz respeito ás “tradicionais caixas”, deixam ainda muito a desejar.

Sei que quem ler isto irá ter uma opinião diferente, mas só posso falar da minha realidade.
E daqui envio um Bem-haja, a toda a grande equipa de ORTOPEDIA do Hospital Pedro Hispano.

1 comentário:

  1. Um caso (local) positivo, espero que hajam mais !!
    Ainda bem que assim acontece, especialmente quando se trata de alguem próximo que necessita de cuidados e atenção.

    ResponderEliminar