
Lá vou eu voltar ao mesmo: ENSINO!
Ainda hoje no telejornal, vi, na Assembleia da Republica muita discussão, muito bate-boca, muitas palavras irónicas saídas das bocas dos senhores deputados… mas como sempre sem a mínima noção da realidade do país, (trabalham muito e não devem ter tempo para ver o país real…

Com a falta de pessoal não docente que há por essas escolas fora, é hora de encontrar soluções.
Eu que falo com conhecimento de causa e sinto na pele, posso lançar duas hipóteses de seleccionar o problema (um dos tantos deste país).

Uma vez que temos (e segundo a Ministra vai aumentar) tantos desempregados inscritos por estes CE de todo o país, porque não coloca-los nas escolas a contratos individuais de trabalho?? Afinal tanto é o Estado a pagar-lhes o subsidio de desemprego, como a pagar-lhe o ordenado (digo eu que segundo sei sou ET)…
Uma outra sugestão, esta mais arrojada



É de bradar ao céu e ao inferno, uma escola com 950 alunos funcionar com quatro dos catorze funcionário, e a partir das 16 horas ter como único assistente operacional o porteiro…

Isto é sem dúvida, belo e amarelo…

Eu sei que não posso mudar o mundo, mas pelo menos mudo o meu estado de alma para este texto.
Esta semana por brincadeira, disseram-me que eu devia ser um ET. Pensando bem até não me importava, já que pelos vistos andamos mais nós no espaço todos no espaço, que propriamente ELES…
Sem comentários:
Enviar um comentário