07/10/2011

Atenda, Sr Ministro ...

Caramba, até me apetece ligar ao senhor Ministro da Educação, e pô-lo ao corrente (pois acredito que algumas coisas lhe escapem) de algo no mínimo ridículo. Ora vejamos, em cada escola há, ou pelo menos na sua maioria, um Senhor, a quem se chama de Segurança. Ele, é o elo de ligação entre as ocorrências na escola com os alunos (prioritariamente), e a Escola Segura. Para quem não sabe a Escola Segura é uma “coisas” que se resume ao patrulhamento das escolas, feita por dois agentes da PSP, nas horas mais criticas, ou em outras situações que necessitem da sua presença.
Mas voltando à SEGURANÇA…
Quando falamos em segurança, por defeito, vêm logo à ideia a imagem de um jovem atleta, com ar de mau armado em “Rambo”, e muito provavelmente no apogeu das suas capacidades, e no activo como pessoa trabalhadora.
Ora, ora, ora… aqui é que a porca torce o rabito. Nesta comunidade escolar, como em tantas outras presumo, o “Segurança” (que DEVIA vigiar, que DEVIA estar atento aqueles pormenores que escapam ou não os assistentes operacionais que por cá andamos) é um cavalheiro aposentado, que para além de desempenhar mal ou não desempenhar as suas funções, não trava laços de proximidade com os alunos, critica o desempenho dos funcionários que se desdobram em tarefas e não só. E pior que tudo isto junto, é o facto de ele ganhar por “dois carrinhos”. Ganha a reforma que adquiriu, e ganha pela sua suposta “missão” na escola, missão que não desempenha com sucesso.
Agora pergunto: Não era de deixar estas criaturas em casa a dar uso às pantufas e gozar a sua reforma? E colocar nestes serviços de mais responsabilidade, um agente no activo? (era sem dúvida mais postos de trabalho…)
Pois bem Senhor Ministro, já existe a geração rasca, a que anda à rasca e os que cada vez mais se desenRASCAm, pena não ser de outra maneira…

p.s. nada tenho contra os reformados, e não tenho por ideal de homem algo comparável ao Rambo.

Sem comentários:

Enviar um comentário