02/10/2011

Não sei se me afogue...




Não sei se me afogue, ou se enfie a cabeça na areia…
Coloco aqui uma questão: O novo acordo ortográfico, contempla também os erros ortográficos, as más ou ausentes pontuações, frases sem nexo e falta de gosto e conteúdo?
É que passeando pelos meandros do vitual e não só, deparo-me com “tanta falta de língua mãe”, (ao contrário de tantas outras línguas que por aqui vagueiam), que até dói.
São erros, erros e mais erros. E em palavras ou frases BÁSICAS!
Mas quem é que no seu juízo perfeito, escreve um “i” em vez de um “e”, no meio de uma frase?
Quem é que não sabe, que se escreve “há” quando falamos em posse? Ou seja, quando falamos no verbo haver!
Quem é que se julga superior ao ilustre e falecido Saramago, e escreve vinte linhas sem um ponto final, sem uma humilde (mas tão importante) virgula ou sem qualquer outro tipo de pontuação?
Isto já para não falar deste péssimo exemplo, Que é Escrever no Meio de Uma Frase ou no meio de Palavras, com letras Maiúsculas…
Acredito que por muito mau, seja o novo acordo, não tem estas adendas por osmose da má prática da nossa língua.
Leiam, leiam muito, (nem que seja no WC no metro, na hora de almoço) ok isso é pedir muito…
É deprimente e ofensivo, abrir um texto (muitos nem isso se pode chamar) e não o conseguir interpretar, por não estar bem escrito, isto já para não falar na falta de conteúdo)
Se nos orgulhamos tanto de sermos portugueses por causa do futebol, (pois… não é preciso formação académica para ser jogador, e muitos até deviam ser multados por abrir a boca ), pelo fado, pela gastronomia e por exemplo pelos vinhos … tenham também orgulho em saber escrever e falar em BOM PORTUGUÊS!

TENHO DITO…

Sem comentários:

Enviar um comentário