06/11/2011

Corrida aos brinquedos.

Ontem a abertura da loja foi dada de pistola em punho. Não que o objectivo fosse matar a clientela (embora em alguns momentos … ), mas para dar inicio à LOUCA corrida aos brinquedo. Bem, esta maratona, já começa a ser mais conhecida e com maior número de participantes, que a Meia Maratona de Lisboa.
Nem o raio da crise (desculpem-me a expressão), faz com que as pessoas desçam à terra, e pensem um pouquinho.
O que levará uma pessoa a acordar de madrugada, embrulhar-se num cobertor, agarrada a um carrinho de compras e ficar até à hora da abertura de uma loja à espera para entrar? Quando esta espera, é apenas e só pelos brinquedos!!
Estaremos TODOS no barco da crise? Penso que não, se assim fosse correríamos sim aos supermercados, mas para adquirir bens essenciais, tais como pão, leite, água entre outros claro está. (como se chegou a fazer na tempo da guerra, embora ainda eu por cá não andasse)
Penso que o melhor presente, a dar às nossas criancinhas, passa pela boa educação e formação. Ensinar o quanto custa a ganhar, o quanto é difícil gerir um orçamento (mesmo o doméstico), e o quanto é importante saber poupar ou escolher no que realmente vale a pena investir.
É claro, que todas as criança têm o direito a brincar, a serem felizes… MAS isso não implica gastar rios de dinheiro, dinheiro esse que amanhã vai fazer falta para comprar um livro, ou mesmo o pequeno almoço.
Nem sei se este termo existe, mas “re ensinem” as crianças a jogar ao pião, à carica, e a fazer uma boneca de trapos. Parece estúpido, eu sei… mas já estivemos mais longe de voltar a estes tempos.
No entanto… continuemos todos felizes e sorridentes, porque já escondemos debaixo da cama a “Barbie XPTO”, a PlayStacion nº 4 ou Telemóvel de “RASCA”GERAÇÃO(mais conhecido por RG) que a nossa criancinha exigiu …
Moral da história: Lamento o amanhã destas “pobres” e vazias crianças… e entendo o desespero destes funcionários das grandes superfícies.

Sem comentários:

Enviar um comentário