17/11/2010

Discriminação Religiosa















Discriminação Religiosa!

Até aquele que se diz agnóstico ou mesmo ateu, em algum momento da sua vida diz: “Graças a Deus” ou “Valha-me Deus”.

Mas … agora levanta-se uma questão: Quem é Deus?

Bem, pode e há mais de mil designações para Ele. Mas uma coisa é certa nunca ninguém o viu ou já?

Seja Deus Cristão, Allah , Jeová ou Protestante, somos livres para escolher aquele que melhor nos serve e o que melhor podemos servir. Somos livres para escolher e acreditar Naquele que mais feliz nos torna, e somos também livres de defender o Deus que melhor opera em nós, a capacidade de ajuda ao próximo.

Eu digo várias vezes , “SOMOS LIVRES”, porque considero ser a melhor e mais democrática forma de se acreditar em ALGO!

No entanto, há algo que me inquieta…

Se Deus se “adapta” a cada um de nós, de forma a O aceitarmos e partilharmos a nossa vida com Ele, porque é que nós Homens criamos guerras religiosas (ditas Guerras Santas, quanto a mim que me perdoe quem de direito, mas de santas nada têm), matamos e discriminamos só porque o Deus do vizinho não é do mesmo club que eu… (desculpem-me a expressão)!?

Teremos moral para poder discriminar?

Que tem o nosso Deus de melhor que o Deus do meu vizinho?

Pois bem, no minha humilde opinião, quando discriminamos, e seja lá qual for o tipo de discriminação, é porque consciente ou inconscientemente, nos consideramos mais fracos que o outro.

Ora vejamos: Se nos sentimos em alguns momentos mais fortes, (neste caso em relação à nossa crença), tentamos trazer a bem para junto de nós, quem acredita diferente. Argumentamos, para poder provar por A mais B que somos melhores.

Se nos sentimos menos que o outro, ESTUPIDAMENTE, ignoramos; discriminamos; somos cruéis com os outros, apenas e só para tentar (e mais uma vez estupidamente), não demonstrar a nossa falta de argumentos, a nossa falta de inteligência, a nossa falta de FÉ!.

1 comentário: