14/03/2011

Diz-me como escreves, dir-te-ei ...


Ora vejamos: Se há o dia da Mãe, do Pai, dos Avós. Há o Dia Internacional da Mulher, (o do Homem são todos os dias), Dia do cão, do gato e do periquito… porque não o DIA INTERNACIONALMENTE MUNDIAL DO ERRO ORTOGRÁFICO?
Pois, eu sei que é demais, internacional e mundial ao mesmo tempo, mas tem que ser meus amigos. Há que fazer jus ao nível elevado de analfabetos (distraídos ou mesmo por nascença) que por cá há. Um erro ortográfico qualquer um tem. Mas hoje em cinco ou seis blogs que passei os olhos três deles em cada dez palavras, onze eram erros ortográficos … cada tiro cada melro!!
Será que o Microsoft Word desta gente não tem correcção automática?!
Hummm, ou será mesmo falta de bases a Português?!
Maldito acordo que baralhou esta gente…
Caramba, encontrar um bom blog, ou um texto minimamente interessante já é como encontrar uma agulha num palheiro, se a isso juntarmos os erros ortográficos e de construção de frase, (sem virgulas ou ponto finais, no mínimo) é obra desenganada….
Como diz o ditado: “Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és! Eu diria antes: Amostra-me como escreves, e dir-te-ei quem vais ser!

2 comentários:

  1. Falta bases ás pessoas, bons métodos de ensinos, mas sobretudo falta querer e ter brio por evoluir.
    Belo texto.

    Jão Mesquita

    ResponderEliminar