13/03/2011

O Mundo é uma bola de algodão...
























“O mundo é uma bola de algodão, que está na nossa mão para ser feliz!”



Eu diria que é uma bola de algodão que não engana, tal como diz o anúncio.
É um algodão negro de problemas, catástrofes, revoltas, manifestações, e em algumas situações, pouco ou nada podemos fazer, para o tornar mais feliz!
No entanto, assistimos a sinais de mudança. Cá dentro e lá por fora já, se vêem movimentos de revolta e vontade de fazer melhor do que já foi feito, (o que não é difícil).
O Mundo anda agitado com políticas desapropriadas, medidas fora de contexto e … para abalar mais um pouco, o Sismo de alta magnitude no Japão. Mais uma vez, é bom que se saliente, que mesmo na desordem, nas “guerras internas”, o Mundo tem sempre algo de bom a dar a sim mesmo, quando tudo parece perdido e sem solução… Basta por os olhos, na pronta ajuda ao Japão.
Aqui … Foi arrepiante e tocou mesmo ao mais insensível (espero eu), o que por todo o país ontem se fez ouvir e ver. Portugal juntou forças e vontades, escalões sócias diferentes e classes etárias distintas e fez-se ouvir. Bem, espero eu que os nossos manda chuvas tenho feito a higiene pessoal aos ouvidinhos, porque se não viram nem ouviram foi porque não lhe interessava fazê-lo.
Estou de certa forma orgulhosa, pela forma como decorreram as manifestações. Com calma, serenidade e com garra. Sem ocorreram actos de violência física, que por vezes nos surpreendem nestas ocasiões. Sim, porque há sempre uma voz do contra e mal intencionada!
Só espero sinceramente, que a VONTADE e a VOZ de ontem, dê frutos e rápidos.
Vamos começar por dar um pouco mais de cor ao Mundo de cada um de nós, para que o MUNDO de todos comece a ganhar uma nova vida!

Sem comentários:

Enviar um comentário