11/03/2011

Mudança de Sexo

Realmente ninguém se entende…
Pelo que li hoje no Notícias Online, quando da saída do único cirurgião português a fazer operações de mudança de sexo, ficam suspensas todas as operações em agenda. Visto que mais ninguém neste momento tem formação na área.
Passo a Citar :
“O Serviço Nacional de Saúde voltará a contar com cirurgias de mudança de sexo, após a saída de João Décio Ferreira, o único médico que realizava tais intervenções no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.
Os Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC) contam ter formado dentro de semanas um profissional naquela especialidade. Fonte oficial da unidade de saúde revelou esta quinta-feira, ao JN, que a direcção de psiquiatria está a desenvolver esforços para que rapidamente exista uma resposta à inexistência de cirurgiões nacionais na área da transexualidade e que um médico irá especializar-se no estrangeiro a partir de 1 de Abril.”
1 de Abril? Hummmm estranho no mínimo…
Mas para que a situação ainda seja mais confusa, complicada ou mesmo assustadora para quem anda nestas lides, vem outra citação:
“Segundo a porta-voz do Grupo de Reflexão e Intervenção sobre Transexualidade (GRIT-Ilga), Júlia Pereira… "Não sabemos quem é o profissional, qual o seu percurso e experiência na área, nem onde está a desenvolver a sua especialidade", disse, ao JN, adiantando que, além das 20 pessoas que começaram a desenvolver o conjunto de cirurgias no Hospital de Santa Maria e que não as concluíram, há nove transexuais que aguardam iniciar tais operações.”
Isto não é para malta mudar de sexo, é mesmo para mudarmos de país e a sete pés…
E no meio disto tudo, só pergunto como é que se faz uma afirmação com tanta calma e tranquilidade dizendo que, há 20 pessoas que começaram a desenvolver o conjunto das cirurgias… e será que vão concluí-las? Seria relevante saber, digo eu …
Bem, no meio de tanta crise, tanta desgraça, sei bem que este assunto é neste momento o que menos interessa a 99,9 % dos portugueses, mas é algo que dá para pensar …
Com a sorte dos portuguesinhos, vamos chegar a dada altura sem saber se somos cação ou caçoa

Sem comentários:

Enviar um comentário