19/11/2011

Nem sei que titulo atribuir...


Hoje li uma crónica, no jornal desportivo Record, escrito pelo seu director, (Alexandre Pais),sobre a triste e difícil situação do Carlos Martins, que gostei e subscrevo.

Na verdade, e como ele (A. Pais) mesmo diz, as situações só nos estropiam, quando na verdade somos directamente afectos por elas. Quando é na pele dos outros, entendemos, quando muito tentamos ajudar, mas na verdade é muito mais fácil despir essa “pele”.

Já pelo contrário, quando a dor, o sofrimento, a doença recai sobre um dos “nossos” (filhos, pais, irmãos ou nós mesmos), aí a porca torce o rabo e toca a mexer mundos e fundos.

No entanto, há uma coisa que me fez despertar ainda mais o gosto por esta crónica. Foi o facto de algum modo, esta situação do pequeno menino, ter mexido com os rochosos corações, desta nova “classe social”: os jogadores de futebol. Sim, se na verdade há no meio deles, meia dúzia de três ou quatro, que usam da sua imagem e do seu chamemos-lhe status, para se dedicar a causas de solidariedade(no verdadeiro sentido da palavra), outros há que só usam a sua imagem para dar mais lucro à sua conta bancária, (eu nada tenho haver com isso).

Vejamos se com esta situação, estas mentes tacanhas e medíocres, vão ser aberta e com elas as bolsas e as carteiras, para causas como estas. E que abram o coração dando SANGUE!

Sim, porque dar Sangue é dar Vida, seja a quem for.

Desejo acima de tudo que o Gustavo, e todos os “Gustavos” que passam pela mesmo situação ou idênticas, ultrapassem (e vão com certeza ultrapassar) este momento, e vivam a vida atal como a merecem… felizes e a sorrir!

Aproveito e deixo aqui, o link do site do IPS, Intitulo Português do Sangue. Visitem, e deixem a vossa dádiva.

http://ipsangue.org/ipsangue2011/

Sem comentários:

Enviar um comentário